Logo Mooun

4 passos para montar a mesa de Natal

O Natal, uma das datas mais esperadas do ano, é um momento de se reunir com a família e os amigos numa noite repleta de boas energias e celebração.

E para acompanhar a ceia de Natal, é preciso ter uma decoração à altura, certo?!

Por isso, a Mooun preparou 4 passos para você aprender como montar uma mesa para ceia de Natal e aproveitar esse momento da melhor forma possível. Aproveite a leitura e anote todas as dicas!

1. Invista em peças temáticas

O primeiro item a ser pensado é a toalha de mesa. As toalhas, além de protegerem o móvel, também criam todo um clima temático com o resto da decoração.

Para esse data em específico, procure usar cores clássicas do Natal ou até mesmo em algum tecido com desenhos temáticos.

Outra peça muito importante, e que conversa bastante com a toalha, é o guardanapo. Ele pode ser colocado em cima ou ao lado esquerdo dos pratos e é mais um item que transforma a mesa para o Natal.

2. Não se esqueça das frutas

Uma das marcas registradas do Natal é o uso de frutas na decoração.

Além de serem deliciosas e poderem servir como petiscos ao longo da noite, as frutas ajudam a colorir e dar mais vida à mesa. A dica é misturar as frutas temáticas – uva, ameixa e damasco, por exemplo – e combiná-las com a louça, guardanapos e outros itens que compõem a ceia.

Você pode utilizar o cravo para aromatizar o ambiente e até mesmo nos pratos. Tudo isso ajuda a deixar o momento da ceia ainda mais especial.

3. Arranjos fazem toda a diferença

Como decorar a mesa de natal

Um belo arranjo de flores ou velas também é uma ótima opção para trazer leveza e uma pitada de elegância à ceia. Versátil, ele costuma ficar no centro da mesa, mas você também pode variar e fazer outras combinações.

Experimente colocar esse arranjo num vaso com estampa natalina ou ornamentar o centro com as flores e um cordão de luzes. Vai ficar incrível!

As pinhas também são peças que podem e devem ser espalhadas pela mesa de jantar. Junto às flores ou até mesmo dentro de recipientes de vidro, as pinhas fazem parte da lista de itens essenciais da celebração e entram em harmonia com o resto da decoração.

4. Os enfeites são a cereja do bolo

Os enfeites são o toque final da mesa de natal. Com eles, você pode criar desde um ambiente clássico, até um mais aconchegante ou divertido.

Por exemplo, as velas podem trazer um semblante de intimidade e conforto. Já os cordões de luzes, bolas e estrelas dão aquele toque clássico, pois são os itens mais presentes em todo o natal. Para criar um ambiente divertido, invista em papais-noéis, renas, duendes ou peças desse universo.

O ideal é trazer os enfeites do centro para todo o perímetro da mesa, mas sempre colocando eles de forma harmoniosa e que não atrapalhe a disposição da louça.

Não é difícil montar a mesa de Natal. Use sua criatividade!

Viu só? Em poucas etapas, você consegue montar uma mesa belíssima e cheia de espírito natalino. Lembre-se que essa data é uma das maiores celebrações do ano, então, não economize em detalhes e itens que tornarão o jantar ainda mais especial e marcante.

Já pensou em como vai decorar sua mesa de jantar para a noite de Natal? Acesse agora o site da Mooun! Aqui você encontra opções incríveis de peças para deixar seu ambiente ainda mais único e memorável!

Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download micromax firmware
Download WordPress Themes Free
online free course