Logo Mooun

Como lavar as roupas de cama

Saber como lavar as roupas de cama é uma tarefa muito importante dentro de casa.

E se você acha que basta jogá-las na máquina e ligar, está muito enganado(a)! Por se tratar de peças de diferentes materiais, algumas práticas são primordiais para que tudo dê certo.

Que tal aprender a fazer a lavagem das roupas de cama do jeito certo?! Confira a seguir todas as dicas que a Mooun preparou sobre este assunto!

1. Remova manchas separadamente

Qualquer resíduo ou mancha na roupa de cama deve ser removida antes da lavagem na máquina. Afinal, manchas concentradas em tecidos como lençóis e fronhas não saem tão facilmente.

Por isso, uma boa opção é usar sabão líquido removedor de manchas sob a região afetada e só depois colocar para bater na máquina.

2. Cheque a etiqueta de peças mais pesadas

Peças mais pesadas possuem volume maior. Então, depois de comprar um edredom ou cobertor, verifique como deve ser feita a lavagem da peça na etiqueta do produto.

Confira também a capacidade da sua máquina de lavar e, para secar, escolha uma temperatura média, virando a peça a cada 30 minutos. Algumas lavadoras possuem função específica para edredons e cobertores. No entanto, se não é o seu caso, coloque-as para bater no modo suave.

Além disso, para que esse processo seja mais rápido, você pode lavar essas peças em dias mais quentes ou locais com boa ventilação.

3. Não se esqueça das fronhas


Como é comum transpirarmos durante a noite, o mais recomendado é lavar fronhas semanalmente. 

A recomendação é retirar fiapos e fios de cabelo que podem estar grudados no tecido e sacudir para eliminar o acúmulo de poeira.

Você pode conferir mais detalhes sobre o travesseiro no nosso texto 4 dicas para você escolher o travesseiro ideal

4. Separe as peças por cor

A mesma regra para as roupas do dia a dia também serve para as de cama!

Fazer uma triagem e lavar de acordo com cada cor ajuda a não manchar os lençóis e também permite que o resultado da lavagem seja melhor. No caso de peças coloridas, utilize sempre água fria e procure usar metade da quantidade necessária de amaciante, completando com vinagre branco.

Essa técnica ajuda a manter a cor da peça por mais tempo, enquanto equilibra com o perfume do amaciante.

5. Muita atenção com os detalhes

Se você adora comprar lençol e outras peças do jogo de cama com babados e rendas, vale o recado: a lavagem desses detalhes deve ser feita separadamente. 

Nestes casos, utilize água fria e coloque as peças na máquina em modo suave. Depois de lavada e seca, verifique na etiqueta e ajuste a temperatura do ferro para não danificar o produto.

Todos esses cuidados são importantes para manter sua roupa de cama limpa e com todos os detalhes intactos.

Priorize sempre a lavagem da sua roupa de cama da forma certa

Entender e saber como lavar as roupas de cama é fundamental Por isso, siga cada recomendação acima e olhe sempre as indicações de lavagem na etiqueta do produto.

E para encontrar as melhores peças de cama, mesa e banho, acesse o site da Mooun! Aqui você confere produtos incríveis para deixar sua casa mais bonita e com todo o conforto possível!

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download