Logo Mooun

Mora sozinho? Conheça 5 hábitos para viver bem e feliz

Sair da casa dos pais e morar sozinho(a)… Um baita desafio, não é mesmo?!

Esse estilo de vida traz uma série de mudanças e responsabilidades e adaptar-se à cada uma delas é muito importante. 

Se esse é o seu caso, acompanhe as dicas que a Mooun preparou a seguir! Você aprenderá a viver muito melhor e mais feliz com esses 5 hábitos. Confira!

1. Simplifique tudo que puder

Regra número um: se você mora sozinho(a), tente ao máximo facilitar sua rotina. Afinal, não há mais pessoas para dividir as tarefas e obrigações de casa.

Uma boa dica é investir em móveis e eletrodomésticos práticos para ajudar a otimizar o seu tempo. Lava-louças, aspirador de pó, processador de alimentos… Invista no que for possível para que a economia de tempo seja maior!

Outra opção interessante é programar as contas domésticas para o débito automático. Assim, o risco de esquecer de pagar alguma fatura não existe e as contas ficam sempre em dia.

2. Estabeleça suas próprias regras

Seja sozinho ou não, o ser humano precisa de regras para viver bem. Por isso, ao ter o seu próprio espaço e cuidar do lar, o ideal é que você estabeleça suas próprias regras.

E elas não precisam ser tão rígidas assim: pense em algo como não deixar a louça acumular, separar determinado horário do dia para meditar ou até mesmo não ver e-mails do trabalho no fim de semana. 

Seguir suas próprias regras significa melhorar seu dia a dia e não sofrer com a falta de planejamento.

3. Deixe a preguiça de lado

Sem a presença dos pais ou cônjuge, a tentação da preguiça é sempre maior.

No entanto, o mais indicado é deixar esse hábito de lado e não empurrar as obrigações para depois. 

Portanto, preocupe-se com a decoração da sua casa, deixe a roupa de cama em ordem, dobre o edredom ao levantar, priorize a limpeza e, se possível, separe um dia para cozinhar as refeições da semana. Assim, você elimina a procrastinação e vive com muito mais qualidade. 

Você também pode aprender mais sobre decoração com o nosso texto 5 motivos para você decorar sua casa agora mesmo. Vale a pena a leitura!

4. Seja organizado(a)

Organização é uma prática que ajuda bastante quem optou por morar sozinho! 

Precisa comprar lençol? Está faltando tapete para o banheiro ou mesmo algum alimento na despensa? Anote tudo! 

Hoje em dia existem vários aplicativos de celular que ajudam na organização doméstica e você pode baixar o que mais atende suas necessidades. Com isso, nunca irá faltar nada em casa e você sempre lembrará de comprar o que for preciso.

5. Aprenda a ser sozinho

Ter um lar só seu significa liberdade, mas também ter que lidar com momentos de solidão. Por isso, é importante adotar alguns hábitos para que isso não se torne algo ruim e triste.

Sempre que possível ouça músicas que você gosta dentro de casa, convide amigos para sua casa e frequente outros lugares para socializar e ver pessoas.

Isso ajuda a diminuir a solidão e você consegue manter um bom equilíbrio.

Morar sozinho e viver bem é possível!

Viver sozinho(a) em um lar traz muito crescimento e aprendizado. Com as dicas acima, é possível ter mais qualidade de vida e evitar qualquer tipo de desgaste desnecessário.

Anotou tudo? Então acesse agora mesmo o site da Mooun! Aqui você encontra tudo em cama, mesa e banho para deixar sua casa mais bonita e sempre organizada!

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
online free course
download lava firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free